sexta-feira, 1 de julho de 2011

DIFICULDADE DE LEMBRAR UM NOME

Imagem: www.h2hlatino.org/articulos.php?id=166
Quem alguma vez desejou lembrar um nome e não conseguiu? A ponto de ficar inquieto por conta do esquecimento?

Eu, por exemplo, recentemente, queria lembrar o nome de um tradicional restaurante árabe da capital paulista, que aprecio muito. Curiosamente, resolvi não buscar o nome em nenhuma fonte de referência, optando por exercitar a memória até recordá-lo. Isto levou alguns dias...

Até que chegou em minhas mãos “Criando prosperidade”, de Deepak Chopra, médico indiano que se tornou mundialmente conhecido nos campos da medicina holística e do desenvolvimento pessoal. E, em um dos capítulos, encontrei isto aqui:
******
“Você entra no espaço que existe entre dois pensamentos. Esse vão é a janela, o corredor, o vórtex transformacional através do qual a mente individual se comunica com a mente cósmica.

Nesse espaço, afirme sua intenção de atingir uma meta preestabelecida com a maior clareza possível.

Desligue-se completamente de seu objetivo, porque se apegar a um objetivo desejado ou procurá-lo faz com que você saia do vão.

Deixe o universo cuidar dos detalhes para a realização do desejo.

Lembre-se de que a meta está entregue ao vão. É dele a potencialidade de organizar e orquestrar todas as etapas necessárias para produzir qualquer resultado. 

Você deve se recordar de alguma ocasião em que quis muito lembrar de um nome mas não o conseguiu, apesar de todos os esforços.

Entretanto, assim que você esqueceu esse desejo, que se desapegou do objetivo pretendido, o nome surgiu em sua mente, como num passe de mágica.

Enquanto você lutava consigo mesmo para lembrar-se do nome, sua mente estava alerta, turbulenta.

Por cansaço ou frustração, você acabou desistindo da luta, e a mente foi-se acalmando, acalmando, até quase imobilizar-se, e, sem perceber, você deslizou para o vão, onde liberou o seu desejo e logo o realizou.

Um dos modos mais simples e fáceis de entrar nesse vão é praticando a meditação, e qualquer forma de meditação ou prece pode ajudá-lo a realizar seus desejos a partir desse nível.

Lembre-se, ao receber o resultado, que a gratidão e a generosidade são atributos naturais da mente voltada para a prosperidade.

Assim, quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida”.

Imagem: www.mensagemespirita.com.br
Então, não preciso dizer que o nome do restaurante árabe surgiu, sem querer, dessa prática aconselhada por Deepak Chopra.

Os céticos riem. Eles menosprezam o que desconhecem, mas as pessoas que acreditam e experimentam fatos como esse, de deixar a mente de lado para fazer uma conexão com o que transcende a capacidade humana, não se espantam. O que é a meditação? Quem já leu a respeito e tentou praticá-la durante um tempo? Portanto, quem nada leu e praticou, nada pode falar. Sobre o que não se conhece, melhor o silêncio!

Pratico a meditação há cerca de um ano e quatro meses. E confesso já ter lido bastante sobre o assunto. Agora, o que mais me fascina é que nesse um ano e quatro meses eu tenho experimentado mudanças essenciais em minha vida, como, por exemplo, ter melhorado cerca de 80%, para não dizer mais, a qualidade do meu sono, que antes era muito precária: eu custava para adormecer e acordava várias vezes durante a noite. A minha memória, que vinha me preocupando há algum tempo, melhorou também consideravelmente.

Portanto, creiam, o que conta para mim é a própria experiência. Melhora sim a nossa qualidade de vida por acreditar que existe sim algo além da mente limitada, distorcida e preconceituosa do Homem.

E tem mais. Para os céticos ficarem ainda mais surpreendidos. Eu acredito que, durante o processo da tentativa de lembrar o nome do restaurante, o livro de Deepak Chopra caiu providencialmente em minhas mãos... Como vem acontecendo com outras coisas boas na minha vida! “Há um significado oculto por trás de todos os fatos. Esse significado oculto está a serviço de sua própria evolução”, escreve o médico indiano.

E como o principal propósito de www.tomsimoes.com é compartilhar minhas crenças, experiências e progressos pessoais... 

Revisão do texto: Márcia Navarro Cipólli, navarro98@gmail.com

Um comentário:

  1. Show! Mas eu me encontro em outro vão: entre os céticos e os crentes. Creio na Natureza. É sempre bom ouvir experiencias vividas por amigos.

    ResponderExcluir

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.