sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Insensibilidade



MESMO quando alguém se doa natural e intensamente, quando a generosidade é base de sua natureza humana, nem sempre esse alguém consegue deixar de se surpreender com a insensibilidade de algumas pessoas com as quais convive: a sua frieza, indiferença e ausência de humildade. Melhor então procurar entender a inconsciência delas em sua imaturidade espiritual e não deixar espaço para a mágoa. Uma consciência espiritualizada nesse sentido leva a que se peça proteção divina a seres humanos insensíveis, cujo convívio tem-se de experienciar obrigatoriamente em nossa caminhada evolutiva. Mas isso não impede de, em determinado momento, decidirmos romper definitivamente com uma convivência improdutiva. Ainda que no sentido desta frase, de um autor desconhecido, que diz: “A vida me ensinou a dizer adeus a pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração”. Tom Simões

Um comentário:

  1. "Quando a vida te der um limão...não faça só uma limonada...é muito pouco,tire as sementes e plante um pomar inteiro..!!!

    Jaime Roberto Pacheco

    ResponderExcluir

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.