terça-feira, 24 de maio de 2011

BLOG TOM SIMÕES EM NOVO ENDEREÇO

TRANSFORMAÇÃO: QUESTÃO VITAL. Este foi o tema do primeiro artigo do meu blog: http://tomsimoes.criarumblog.com, publicado no dia 27 de fevereiro de 2008:

“Tudo o que a gente precisa é TRANSFORMAR-SE. O que faço hoje de diferente em relação ao ontem? Onde percebo a minha mudança para melhor? Onde avancei hoje em relação a um novo entendimento? Qual o meu próximo desafio de superação rumo à subida de degrau para a Sabedoria?

Neste estágio de consciência não há mais retrocesso. Incorpora-se a prática da responsabilidade. Eis que emerge o novo ser, disposto a acelerar a caminhada rumo à plenitude.”

O blog também se renova. Não há como estagnar na realidade tão dinâmica da tecnologia da informação. E quem enxergou a necessidade da mudança foi um grande amigo meu, o Lineu, que se responsabilizou pelo projeto do novo blog: www.tomsimoes.com

Conversar com vocês, amigos leitores, via este instrumento de comunicação eletrônica tão abrangente e eficaz, representa uma espécie de missão pessoal, um esforço de compartilhamento do meu aprendizado e das minhas mudanças, ao me esforçar para melhorar um dia após o outro.

Identifico esta missão com algo que o psicanalista Contardo Calligaris escreveu para a Folha de S. Paulo, em janeiro de 2007: “... a vida da gente pode (e talvez deva) ser vivida como uma narração. Não tanto para que ela se transforme num roteiro mirabolante, mas para que nosso cotidiano (por humilde e banal que seja) assuma uma relevância e uma intensidade que o tornem digno de ser vivido.”

Continuamos a nossa conversa no novo blog, www.tomsimoes.com, que, espero, seja tão acolhedor para vocês como o que lhes foi preparado e mantido no http://tomsimoes.criarumblog.com

_______________
Revisão do texto: Márcia Navarro Cipólli,
navarro98@gmail.com

Um comentário:

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.