quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“VERBORRAGIA”

Foto: www.michaelkepp.com.br
No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, o termo “verborrágico” refere-se ao uso de uma quantidade excessiva de palavras de enorme fluência, para dizer coisas de pouco conteúdo ou importância.

Quem não convive com alguma pessoa verborrágica?...

Em seu artigo “O pior cego...”, o jornalista americano Michael Kepp (Folha de S. Paulo, caderno Equilíbrio, 14 de setembro de 2010) descreve seu irmão verborrágico, que se acha só “descritivo”.

Sobre isto, narra Kepp, de forma divertida: “Seus monólogos entupidos de minúcias podem durar tanto quanto uma peça curta. Quando pedi que me poupasse de detalhes em seus e-mails de sete páginas sobre problemas legais de uma herança, ele usou dez páginas para me prometer isso.”

Michael Kepp está radicado há 27 anos no Brasil. Ele é autor do livro de crônicas “Sonhando com sotaque – confissões e desabafos de um gringo brasileiro”, editora Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.