quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pessoas difíceis...

John Maxwell, http://www.terapiafloral.net

Eis o que escreve Maxwell em seu artigo "Gente ferida fere outras pessoas com muita facilidade", que selecionei para este blog (http://tomsimoes.criarumblog.com):

"As pessoas com as quais você tem grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser os seus mais valiosos mestres. Isso porque os problemas que você tem com elas não são necessariamente decorrentes da maneira como essas pessoas são ou agem, mas sim da maneira que você reage a elas.

Aprenda a lidar com pessoas difíceis e você irá aprender valiosas lições a respeito de si mesmo. Aprenda a se relacionar positivamente com pessoas difíceis e você irá desenvolver habilidades que podem muito lhe ajudar em muitas outras situações desafiadoras.

As pessoas são aquilo que são. Desista de tentar mudá-las, julgá-las ou condená-las e olhe pelo valor que elas podem oferecer. Algumas vezes esse valor é algo que está profundamente oculto e, quando você o encontra, acaba descobrindo um tesouro precioso, algo que raras pessoas investem um bom tempo em descobrir.

As pessoas com as quais você interage são espelhos que ajudam a ver algumas coisas dentro de você. Com algumas pessoas, esse espelho pode ser difícil de olhar; porém, quando você tem a coragem de fazê-lo, as recompensas podem ser muito boas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.