sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mentes em envelhecimento... (Leitura obrigatória)

Foto: http://meuesporte.blogspot.com/     
Atenção cérebros em processo de envelhecimento: é preciso mudar rotinas e, sobretudo, criar um novo ânimo, sem lamentações, críticas desnecessárias, intolerâncias..., enfim, transformar-se efetivamente numa nova pessoa, através de ações inovadoras e corajosas.
 
No artigo “Como abrir novas conexões em um cérebro de meia-idade” (Folha de S.Paulo, caderno “The New York Times”, 18 de janeiro de 2010), de autoria de Barbara Strauch, a professora Kathleen Taylor, do Saint Mary’s College, da Califórnia, diz o seguinte:
 
“Precisamos saber as coisas. Mas precisamos ir além disso e desafiar a nossa percepção do mundo. Se você sempre anda com quem você concorda e lê coisas que concordam com o que você já sabe, você não vai brigar com as suas conexões cerebrais estabelecidas”.
 
Conforme escreve Barbara, é exatamente o que os cientistas dizem ser  melhor para manter o cérebro afiado: sair da zona de conforto para empurrar e nutrir o seu cérebro. “Faça alguma coisa, como aprender um idioma ou pegar um caminho diferente para o trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.