quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Dia do Amigo”

Foto: http://www.flickr.com/photos/marilena-rodrigues
Recebi especialmente esta mensagem, de autoria da leitora Andréa Suame, por ocasião do “Dia do Amigo”, comemorado no dia 20 de julho:

“Sempre precisamos de amigos, pessoas que sejam capazes de nos indicar direções, nos ajudar a tornar a vida um pouco menos pesada, nos escutar e proporcionar felicidade. Quando encontramos um amigo, encontramos um tesouro, narra as escrituras; por isso devemos regar, alimentar e cuidar dele. Ele é um canal que nos leva para fora de nós mesmos, com sutileza e carinho. Leva-nos a Deus”.

Para complementar, busco inspiração em Augusto Cury (“O vendedor de sonhos – a revolução dos anônimos”): “Um homem sem amigos é uma terra sem umidade, uma manhã sem orvalho, um céu sem nuvens. Os amigos não são os que nos bajulam, mas os que desmistificam nosso heroísmo e revelam nossa fragilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.