quarta-feira, 16 de maio de 2018

John Lennon, 1940-1980


Cantor, guitarrista e compositor. Frequentemente é citado como a cabeça pensante dos ‘The Beatles’ e o mais conscientizado com as questões sociais de seu tempo.





Lennon foi assassinado por um fã, que horas antes havia pedido seu autógrafo, no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York.

‘The Beatles’ foi um dos maiores fenômenos da música popular de todos os tempos. Ao longo de apenas oito anos, eles mudaram a face do rock and roll, criando uma linguagem musical única e influenciando profundamente o comportamento dos jovens de sua época.

Em fevereiro de 1968, viajaram para a Índia para estudar meditação transcendental com Maharishi Mahesh Yogi, que se tornou o guru do grupo. 

A crise da banda começou no final dos anos 60. John, Paul, George e Ringo não se satisfaziam com o desempenho dos Beatles nos shows. Além disso, os integrantes do grupo estavam cansados de tanto fanatismo e até de ameaças que recebiam.







“PENSE globalmente e atue localmente.”




“NÃO se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.”




“AS DROGAS me deram asas para voar, depois me tiraram o céu.”




"ERA una etapa en que yo comia y bebia como un cerdo y en mi subconciente gritaba por ayuda"








“SE o homem buscasse conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.”




“VOCÊ tem que servir a si mesmo. Ninguém vai fazer isso para você.”









“DEUS é um conceito pelo qual medimos o nosso sofrimento.”



  
“AS PESSOAS estão sempre vendo fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo… não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo.”




“UM ARTISTA nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa ter sempre alguma forma de defesa.”




“A VIDA é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos.”






 “AJUDEM as pessoas que choram a serem capazes de fazer alguma coisa pela causa dos tombados, a não deixá-los morrer em vão. Embora possa sentir desespero e um profundo cansaço, você não deve abdicar de uma liderança que significa muito para a humanidade.”


***


Fontes de consulta: PENSADOR, Frases e Pensamentos; livros, jornais e fontes da Internet.






Observação:

AQUI, o meu propósito é reunir material de interação social significativa que gere autorreflexão e, quem sabe, a conversação, usando as palavras para o conhecimento útil, aquele que, segundo Sócrates, nos torna melhores. É nessas buscas que percebo o quão incompleto é o conhecimento humano.

Quem sabe, algumas vezes poderei estar correndo o risco de atribuir frases não correspondentes a um ou outro pensador mencionado, apesar do meu rigor em relação às fontes de consulta. Neste sentido, o leitor poderá sugerir eventuais correções, contribuindo para o aprimoramento da informação.

Um amigo tranquilizou-me certa vez, mostrando que, mesmo se involuntário de minha parte, o pensamento não corresponder ao do verdadeiro autor, devo considerar o meu propósito e a essência da ideia.

Por outro lado, de cada autor, sintetizo apenas os pensamentos com os quais me identifico mais.


Tom Simões, tomsimoes@hotmail.com, março 2018





* Edição: Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.