terça-feira, 30 de setembro de 2014

JORNAIS PRECISAM ACOMPANHAR AS NECESSIDADES DO NOVO HOMEM


PARABÉNS, Nizan Guanaes, ombudsman (por um dia) da Folha de S.Paulo, pelo excelente e oportuno comentário: ‘Surpresa’, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1524016-obudsman-por-um-dia-surpresa.shtml ! Até então, eu me sentia muito solitário pensando da forma como o brilhante publicitário aborda o assunto: “Vendo o Facebook, o Twitter e o Instagram, fica muito claro que os seres humanos do século 21 não querem só conversar sobre política e economia, economia e política. O homem de hoje é um ser renascentista. Ele quer falar de comida, mas também quer falar de nutrição. Quer falar de futebol, mas também de maratonas, Ironman e surfe. Ele quer falar sobre negócios, mas quer ler sobre todos os flagelos que afligem os CEOs e os executivos hoje, como o stress e a exaustão digital. E os jornais podem fazer tudo isso sem macular o jornalismo, como comprovam de maneira esplêndida  ‘The New York Times’, ‘The Guardian’ e o ‘Financial Times’, para citar alguns exemplos”.

Não é a primeira vez que insisto na necessidade de a Folha destacar também artigos que levem o leitor à autorreflexão e mudança positiva de comportamento. Com páginas e mais páginas com os horrores do dia a dia e as publicidades da vida, há espaço suficiente para incluir a satisfação e o aprendizado do leitor no noticiário diário.  


___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.