quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE BENEFICIAM SERTÃO BAIANO

Com a insensibilidade de grande parte da população em relação às pessoas que vivem com dificuldade neste país, a começar pelos moradores de rua nas próprias capitais, quem pode imaginar a dedicação voluntária de tantos médicos no sertão baiano?

“Até agora, o projeto “ONG Voluntários do Sertão” soma cerca de 45 mil atendimentos, com a participação de quase 2.OOO voluntários’”, revela Gabriela Cupani em seu artigo “Mutirão de voluntários da saúde leva atendimento médico ao sertão baiano” (Folha de S. Paulo, Cotidiano, 3 de setembro de 2010).

Ano após ano, a iniciativa vem crescendo. Criado pelo empresário Doreedson Pereira, o projeto conta com vários parceiros que doam medicamentos, óculos, material cirúrgico e até disponibilizam aviões para o transporte de voluntários, revela Gabriela. A ONG é integrada por profissionais das áreas de pediatria, ginecologia, oftalmologia e ortopedia, que realizam consultas, tratamentos, cirurgias e palestras educativas.

Ao ler sobre isto, penso nas palavras do Dalai-Lama Tenzin Gyatso (revista Bons Fluidos, fevereiro de 2002): “Só as ações altruístas podem trazer a felicidade que tanto perseguimos. Os sofrimentos que minam nossa paz interna – como a ansiedade, a dúvida e o desapontamento – diminuem muito de intensidade quando nossa mente se ocupa com o bem do próximo.”

Interessados em fazer parte do projeto podem se cadastrar no site: www.voluntariosdosertao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.