quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Todos têm um anjo a seu lado

Ao ler “Transforme seu medo”, do monge beneditino alemão Anselm Grün, selecionei um trecho em que o autor aborda os anjos, por se ajustar perfeitamente à ideia que tenho desses seres celestiais. Esse livro inspirou-me a elaboração de três artigos que se encaixam bem no espírito do meu blog.
 
“O anjo pode ser uma pessoa que nos presta seu apoio quando em situações de medo. Às vezes, o anjo vem a nós através de um impulso interior. Na oração nasce uma ideia que nos fortalece e consola. O anjo pode também falar-nos através de uma palavra da Bíblia,  que encontramos por acaso ou que nos ocorre espontaneamente, e/ou através de uma palavra que aflora de um livro que abrimos no momento exato. O anjo nos diz que não estamos sozinhos em nosso medo, mas que Deus se preocupa conosco e com nosso medo. Deus envia seu anjo em nossa solidão, em nossa impotência e em nosso medo para nos consolar e fortalecer”.
 
Por falar de anjos, já até me acostumei com as referências de informação que caem rotineira e providencialmente em minhas mãos, ao produzir os meus textos. É algo que me impressiona e me faz acreditar que, certamente, o que atraímos está sempre relacionado aos nossos propósitos. Agora, ao receber as “dicas” dos meus anjos, acolho-as com um sorriso!
 
Citando o monge beneditino alemão, “Eu presto atenção ao que diz o meu íntimo. Escuto o que brota no meu interior. Confio nos impulsos do meu coração, pois acredito que nesses impulsos silenciosos o próprio Espírito de Deus fala a mim”.
 
__________
Ilustração: Grande Fraternidade Branca, www.grandefraternidadebranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.