quarta-feira, 3 de março de 2010

Música estimula prática da corrida

Foto: o amigo Mário Macia Júnior
Revendo arquivos pessoais, encontrei esta informação, publicada na Folha de S.Paulo, caderno Equilíbrio, de 15 de setembro de 2005: “A Mizuno, empresa que desenvolve produtos esportivos, realizou estudo no qual observou a influência da música como estimuladora da prática da corrida. Em atletas que correm ouvindo música, verificaram-se benefícios como menor percepção de esforço durante o exercício, menor frequência cardíaca  e aumento da resistência muscular e cardiovascular”.
 
Eu desconhecia tantos benefícios, mas o que posso dizer é que, por experiência própria, ao correr ouvindo música, minha performance melhora bastante.
 
Segundo a revista Veja, no artigo “Correr conforme a música” (31 de maio de 2006), “A corrida é um dos esportes mais democráticos que existem. Basta comprar um tênis e sair pelas ruas e parques. É também uma prática solitária, já que poucos atletas se exercitam em grupo. Por isso, dois em cada três ouvem música enquanto correm”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.