domingo, 23 de maio de 2021

DEUS E A NOVA FÍSICA

 Acesse o endereço: https://www.youtube.com/watch?v=PM35oYkdRZQ 

 

Esta palestra foi ministrada por Regis Reis, Doutor em Tecnologia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), no dia 22 de maio de 2021, e promovida pela Ordem Rosacruz, Loja de Santos (SP), Brasil. Após assistir à brilhante explanação, nos tornaremos mais conscientes. E não seremos mais os mesmos, certamente ...

 

Leia também: https://jornalistadanovaera.wordpress.com/2018/01/13/o-despertar-da-consciencia-cosmica/     

 

Tom Simões, jornalista, maio 2021

 

“SERÁ que a questão relativa à existência de Deus poderá ser solucionada por evidências científicas? Se sim, qual é o Deus que a ciência está redescobrindo? Neste contexto, a mecânica quântica tem nos fornecido novos aspectos da realidade – as assinaturas quânticas – e, para compreendê-las, alguns físicos consideram necessário incluir a hipótese de Deus. Outro ponto de importância que leva a indícios de uma evidência científica da existência de Deus são os domínios sutis da realidade, conceito abordado por diversas religiões e que atualmente vem sendo considerado também pela mecânica quântica”, resume Regis Reis. Para ele, a ciência chega num ponto que não consegue comprovar o aspecto transcendental da existência.

Na referida palestra abordam-se estes e outros temas relacionados à denominada ‘ciência limite’ que, entre outras atividades, procura estudar a possível existência da manifestação de uma consciência superior à realidade humana. 

Para Regis, há de se concordar com as três afirmações: 1) Deus está acima da matéria; 2) Há níveis de realidades mais sutis do que o nível material; 3) Há qualidades divinas às quais todas as pessoas deveriam aspirar, que religiões e escolas esotéricas desejam ensinar. A que leva tudo isso, que pode dar sentido à vida? Basicamente, é a gente se sentir confortável com a visão que escolhemos. A transformação pessoal vem do estudo, do interesse e da prática. 

O Universo é uma manifestação mental que se encontra em estado de manifestação material na existência humana. Em algum momento, eu preciso despertar a consciência cósmica.

Deus habita cada um de nós como uma Presença única, indissociável. É Ele o agente de causação da consciência cósmica. Daí a necessidade de expandir a consciência para romper o véu que nos separa da Divindade. A verdade somente se revela a quem desperta a consciência interna, o caminho da iluminação. A consciência se manifesta numa infinidade de individualizações, todas ligadas à Consciência original. Na realidade, o ser humano colapsou frente à Realidade Maior. Envolvido pelo progresso material, ele foi se distanciando progressivamente do seu aspecto humanístico. Essa acomodação material deixou a criatura humana despreparada, como nesta época da pandemia, por afastá-la de uma vida mais focada no desenvolvimento interior, menos dependente das ilusões materiais.

De acordo com https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/psicoterapia-consciencia-cosmica-terapia-psicobioespiritual-e-orientais, o termo ‘consciência cósmica’ foi cunhado pelo psiquiatra canadense Richard Maurice Bucke (1837-1902). “O estado de consciência cósmica é o momento em que as pessoas alcançam conexão máxima com a força criadora do Universo. A psicoterapia utilizando-se de conceitos da consciência cósmica tem como objetivo fazer com que as criaturas humanas conheçam a fundo sua religiosidade para um contato mais próximo com o Divino.

Manifestando-se em mim a Divindade, como eu afeto o Universo? Cada indivíduo assume a responsabilidade direta pelo curso de sua vida. Desenvolver a resiliência e o puro amor, o amor incondicional, é uma condição básica, estrutural. Como aceitar naturalmente a vida diante das eventuais incongruências da realidade?   

O despertar da consciência interior faz-nos compreender COMO AGIR SABIAMENTE EM CADA MOMENTO para viver produtivamente e em paz. E com responsabilidade, a fim de contribuir para um mundo melhor.   Isso é essencial e dá sentido à nossa existência!
 

2 comentários:

  1. “O MECANISMO do descobrimento não é lógico ou intelectual. É uma iluminação súbita, quase um êxtase. Em seguida, a inteligência analisa e a experiência confirma a intuição. Além disso, há uma conexão com a imaginação."
    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  2. "NÃO existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo - o único caminho é o da intuição."
    Albert Einstein

    ResponderExcluir

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.