sexta-feira, 5 de abril de 2019

Amigo: tempo para escutar

... que nunca será um tempo perdido. O amigo fica melhor. E eu também.




 “É PRECISO buscar oportunidades para estar perto do amigo genuíno, verdadeiro. Para abraçá-lo fortemente e trocar boas palavras. Para escutá-lo. O amigo fica melhor, e eu também. Porque sempre aprendo muito com ele. É sempre complicado alguém expor as suas fragilidades. É preciso muita confiança! Diz-se que os puros amigos a gente conta nos dedos... de uma mão! E que amigos de verdade a gente não encontra, é o coração que escolhe. Quem tem a  coragem de se abrir com o amigo sobre aquela coisa que se perde o sono? O tempo é um bem valioso totalmente irrecuperável. O tempo que se deixa passar, sem aproveitá-lo, é um desperdício de vida. Como elucida sabiamente o pensador Valter da Rosa Borges, ‘pior que o amor perdido é o amor que não foi dado e tudo o que não foi gasto no tempo que era devido’. Tempo para escutar o amigo nunca será um tempo perdido. Há o sábio provérbio 17:17: ‘Em todo o tempo ama o amigo; e na hora da angústia nasce o irmão’. Os desafios da vida são difíceis de superar quando estamos sozinhos, mas, felizmente, aquele especial amigo está sempre ao nosso lado. Ele é anjo guardião, é paz, é completude...”

Tom Simões

2 comentários:

  1. Sim amigo, é o coração quem escolhe. Expor a vida pra alguém exige confiança, empatia. Amigos são necessários para essa troca de energia. Sem eles a vida fica vazia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz aquele que consegue revelar ao amigo extraordinário "aquilo que lhe tira o sono". Há que haver, para tanto, uma perfeita simbiose e confiança.

      Excluir

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.