quinta-feira, 12 de abril de 2018

Muhammad Ali, 1942-2016


Pugilista norte-americano, considerado um dos maiores da história do esporte. Foi eleito ‘O Desportista do Século’ pela revista americana ‘Sports Illustrated’, em 1999. Aos 74 anos, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados perdeu para o ‘Mal de Parkinson’, a luta mais difícil da sua vida, deixando para sempre um vazio no esporte mundial.



(sem violência)




“O IMPOSSÍVEL é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como ele está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo, melhorá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é algo temporário. O impossível não existe.”



“EU ODIAVA cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: ‘Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão!.” 



"AQUELE que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma como o via aos 20, desperdiçou 30 anos de sua vida."



“A FORÇA de vontade deve ser mais forte do que a habilidade.”



“CAMPEÕES não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.”




“É A REPETIÇÃO de afirmações que leva à crença. E uma vez que a crença torna-se uma convicção profunda, as coisas começam a acontecer.”



“QUANTO mais nós ajudamos os outros, mais nós ajudamos a nós mesmos.”




 “SE MINHA MENTE pode conceber isso e meu coração pode acreditar, então eu posso alcançar isso.”


***






Observação:


AQUI, o meu propósito é reunir material de interação social significativa que gere autorreflexão e, quem sabe, a conversação, usando as palavras para o conhecimento útil, aquele que, segundo Sócrates, nos torna melhores. É nessas buscas que percebo o quão incompleto é o conhecimento humano.


Quem sabe, algumas vezes poderei estar correndo o risco de atribuir frases não correspondentes a um ou outro pensador mencionado, apesar do meu rigor em relação às fontes de consulta. Neste sentido, o leitor poderá sugerir eventuais correções, contribuindo para o aprimoramento da informação.

Um amigo tranquilizou-me certa vez, mostrando que, mesmo se involuntário de minha parte, o pensamento não corresponder ao do verdadeiro autor, devo considerar o meu propósito e a essência da ideia.

Por outro lado, de cada autor, sintetizo apenas os pensamentos com os quais me identifico mais.


Tom Simões, tomsimoes@hotmail.com, março 2018



* Edição: Guilherme Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.