quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Meditação e serenidade

Tom Simões, tomsimoes@hotmail.com, Santos (São Paulo, Brasil), outubro 2016




TUDO É IMPORTANTE na nossa vida. Mas tudo que traga retorno imediato. Investir no autoconhecimento dá muito trabalho. Meditação? O que é isso? Viagem ao mundo interior? ‘Eu quero é mesmo viajar para o exterior, conhecer outros países... Daí, sim, vou ser feliz.’ E o que é felicidade? Felicidade e prazer significam a mesma coisa?

Felicidade genuína é algo permanente, que não acaba. ‘Viajo e me sinto feliz. Depois, pra me sentir feliz de novo, preciso de outra viagem...’ Isso então não é felicidade. É prazer. Que se experimenta e se acaba. Felicidade genuína tem a ver com ‘serenidade’, um estado permanente de paz.

‘Serenidade’ é sinônimo de mansidão, tranquilidade, imperturbabilidade, capacidade de experimentar o silêncio... De acordo com o ‘Brahma Kumaris’, movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo, ‘O silêncio dá-me a oportunidade de identificar, dentro de mim, as qualidades que têm a capacidade para me transformar. No silêncio, consigo ligar-me à qualidade mais alta, do meu pensamento mais límpido e claro’. É isso que a meditação propicia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.