quinta-feira, 23 de junho de 2016

CRIAÇÃO MENTAL

A criação mental é uma ideia que deve ser sentida mais do que compreendida intelectualmente

Tom Simões, tomsimoes@hotmail.com, Santos (São Paulo, Brasil), junho 2016




O QUE ME INSPIROU a escrever sobre esse tema foi minha participação no Curso Criação Mental, ministrado pelo médico geriatra Mario Sergio M. Sales, mariosergio47@hotmail.com, e promovido pela Ordem Rosacruz de Santos, nos dias 11 e 12 de junho de 2016. Necessário faz-se registrar que os conceitos que serão referidos não representam palavra oficial da Ordem Rosacruz.

Certamente, este é um assunto por demais abstrato para interessar ao mais comum dos leitores. Há algo que diz: ‘Podeis ficar certo, querido estudante, que, quando chegar o tempo em que puderdes dar o primeiro passo para o aspecto da transcendentalidade, o caminho se abrirá diante de vós’. Harmonizar-se com o cósmico deve constituir uma prática diária de todo místico para a sua proteção e inspiração.

Leia a sós, recolhido em seu coração, e aproveite para fazer a reflexão e introspecção necessárias para ter a sua consciência elevada, de modo que possa receber a paz dos místicos, a paz profunda, ou seja, a ‘serenidade’. Estude os ensinamentos aqui abordados e coloque-os em prática na vida cotidiana, aproveitando o suficiente para lhe causar as impressões intuitivas que possam revelar-lhe o não escrito.


O texto é um pouco longo, devo dizer. Mas é extraordinário para o leitor interessado em aprimorar-se na sabedoria e modificar sua visão e comportamento limitados. Costumo dizer: não tem o hábito da leitura? Vá lendo aos poucos, uma página por dia, até ir se acostumando e se apaixonando por essa preciosa prática de vida.

Na área da ‘instantaneidade obrigatória e da simplificação burra’(como assim denomina Paula Cesarino Costa, do jornal Folha de S. Paulo), as pessoas estão mais interessadas em textos sintéticos para não perderem tempo. O tempo vago que elas dispõem fica destinado à televisão, conversas fúteis... e, quem sabe, ao desperdício da vida. E então as pessoas se lastimam, criticam, iludem-se e se desiludem, revoltam-se..., por irem ao encontro de prazeres imediatos ao invés de investirem na conquista de uma experiência denominada ‘serenidade’, ou seja, de agirem sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar permanente pra si próprias e para as suas circunstâncias.

De acordo com Mario Sales, ‘serenidade’ é a função da vida. “É ela que garante o estado de paz profunda que pode ser conseguido em qualquer circunstância. Prosperidade significa aumentar o grau de serenidade. A serenidade é que vai mudar a nossa vida. São as fantasias que tiram a serenidade. Serenidade não é solução, mas ela nos dá fôlego para solucionar o problema. O sofrimento é a perda da paz. O que é felicidade para mim? Uma única coisa sozinha pode me trazer felicidade? Ser feliz é uma ideia infantil, a gente deve buscar a serenidade”, explica o médico.

E então como eu poderia passar a me interessar pela vida de forma mais produtiva e serena? Eu diria: interessando-me por um conjunto de oportunidades capazes de mudar o meu comportamento. A leitura é uma delas. Frequentar um templo religioso capaz de levar-nos à autorreflexão e/ou uma escola de filosofia seriam outras oportunidades. Aproximar-se de pessoas certas que possam servir como exemplos e motivação para uma mudança também é valioso. Há dois pensamentos que costumo compartilhar sempre que tenho oportunidade. Um deles é ‘Quando você está pronto, os mestres aparecem. Quem desperta para o sentido transcendental da existência humana experimenta esta verdade universal’. O outro pensamento é do filósofo alemão Friedrich Nietzsche: “Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia”. Vai então a orientação: não utilize o seu tempo procurando coisas pequenas, não se satisfazendo com algo que seja menos do que o maior.

Com que felicidade, satisfação, eu compartilho tudo isto!


Reprogramação do subconsciente


“Você pode conseguir tudo o que quer sem sacrifício, sem feitiço, sem novena, sem fazer corrente e sem prejudicar ninguém. Basta reprogramar seu subconsciente, reaprender a usar o cérebro, o poder da mente, a capacidade, o potencial que você já tem. Ninguém está destinado a uma vida de miséria, doença, sofrimento e solidão porque cada um de nós tem a capacidade de mudar tudo nesta vida.” Esta é a inspiradora ideia expressa no blog: https://vibraraapi.wordpress.com/, não havendo referência ao nome do autor.

Antes de abordar o conteúdo do Curso Criação Mental, gostaria que o leitor dedicasse um especial interesse ao texto a seguir, sintetizado do blog anteriormente referido, ao qual recomendo uma visita, e que cai como uma luva como introdução à técnica da Criação Mental.


***


“[...] NOTE QUE VOCÊ tem cérebro, mente, pensamentos e sentimentos; você também pode pensar, focar sua atenção no seu pensamento, sentir, declarar e acreditar, então você é um criador, o criador da sua própria realidade. Entender que você e a Fonte de Energia que você chama de Deus são a mesma coisa e não podem ser separados. Você não pode se separar do que você realmente é, não pode se separar do fluxo de consciência que, na realidade, é você. Você formou barreiras ou divisões. Você se vê muito separado, mas se derrubar essas barreiras e permitir que o que você é comece a fluir, sua vida vai começar a se tornar mais divertida, mais satisfatória.

Quando você toma conhecimento de que você é uma extensão da Fonte de Energia e aceita naturalmente, deixa de ter pensamentos de resistência que lhe impedem de ser uma vibração correspondente à da Fonte de Energia que você chama de Deus. A partir de então, passa a se conhecer melhor, a evoluir, a assumir o controle, a dominar sua mente e isso proporciona a facilidade de conseguir o que quer, porque aquilo que quer vem naturalmente para você. Assim como, através do pensamento focado, a Fonte de Energia que chama de Deus criou você, o mundo e tudo no ambiente físico, você continua criando sua própria realidade do mesmo modo, ou seja, através do pensamento focado. Você é um criador!

Nós somos extensões da Fonte de Energia, como gotas no oceano. Todas essas gotas juntas são o oceano. Eu, você e toda a população mundial somos as gotas que formam o oceano (Deus). Todos nós somos uma só consciência experimentando tudo subjetivamente. Somos a imaginação de nós mesmos. Aí está a chave: O que nós imaginamos é o que criamos fisicamente, então, se somos induzidos a pensar que somos ordinários, nós criaremos vidas ordinárias. Você deveria querer e pegar, querer e pegar, querer e pegar… Até pegar o jeito disso e dizer: ‘Eu sou o centro do Universo!’ Mas colocaram na sua cabeça que você não pode pensar assim porque é sacrilégio, é heresia, pecado, prepotência, presunção, que você deve se humilhar e adorar a Deus e que você não é nada. Encheram sua cabeça de crenças limitantes. Quando percebemos que somos extraordinários e que viemos a este mundo físico para expandir, experienciar alegria extrema e viver uma vida maravilhosa, essa manipulação acaba.

Muitas pessoas limitam-se ao que elas ACHAM que são capazes de fazer sem ter noção do imenso potencial e poder que elas têm. Você pode ir tão longe quanto sua mente permite, tendo o poder de alcançar tudo o que acredita. O limite é uma fronteira criada pela mente. Você é um criador e os únicos limites da sua mente são aqueles que você acredita ter. Você nunca será, terá ou fará mais do que aquilo que tem estabelecido em sua mente. Crenças limitantes servem apenas para impedir seu crescimento. Liberte sua mente! Não importa se você é religioso. Seja qual for a sua religião, você é um criador. Isso não é sacrilégio ou heresia. Isto é um fato!

Passamos muito tempo vibrando na frequência de emoções negativas como, por exemplo, vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo e raiva, que são frequências muito baixas, mas se você conseguir manter sua vibração na frequência do amor, já consegue atrair o que quer. O Universo e a realidade são formados puramente por energia e esta energia se manifesta como onda. Quando os picos de duas ondas se chocam, cria-se uma interferência construtiva. Existe uma onda de possibilidade. Esta onda se transforma em onda de probabilidade. Existem infinitas possibilidades. Na Mecânica Quântica isso significa que é possível criar qualquer realidade material a partir de um ‘oceano de energia potencial infinita’.

As pessoas usam celular, TV, rádio, bilhete único do metrô, passe livre no pedágio, GPS, telescópio, mísseis e toda a parafernália eletrônica que aparece a cada dia. Usa-se isso com a maior naturalidade, esquecendo-se qual é o fundamento que faz tudo isso funcionar: a ‘onda’. Este é o mesmo fundamento que permite que você consiga tudo o que quer. Quando temos certeza de que o Universo é desta forma, todas as portas se abrem e as infinitas possibilidades tornam-se reais para nós. Como dizia Albert Einstein: ‘Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a realidade que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é Filosofia. É Física’.

O cérebro é o computador mais sofisticado do mundo. Ele tem 10 milhões de neurônios e 100 trilhões de conexões nervosas, mas você não está usando nem 3% da sua capacidade. O cérebro tem dois hemisférios, cada um com funções específicas. A Neurociência explica como os impulsos originados pelo pensamento e pelas emoções se transmitem pelo nosso corpo. Possuímos um imenso reservatório de poder, mas a maioria das pessoas não sabe utilizá-lo. Ao invés de pensar e sentir, as pessoas colocam-se passivamente diante de um poderoso mecanismo mental sobre o qual deveriam exercer total domínio. É como se fossem pilotos de um fantástico Boeing, que é a mente, mas viajassem como passageiros na classe econômica. Ainda não sabem o quanto podem fazer com a própria mente e o próprio cérebro, nem como administrar seu infinito potencial. Já que elas não constroem seu próprio futuro, alguém faz isso por elas e o resultado disso é insatisfação, frustração ou infelicidade.

Tudo o que a mente humana pode conceber e acreditar, ela pode realizar. Tudo o que a mente de um homem pode imaginar, ela pode alcançar. Ninguém consegue sonhar com algo que não possa realizar. Se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar. Seja qual for uma habilidade que você tem de conceber, o Universo tem habilidade de prover. Qualquer coisa, sem exceção. Sua única função é conjurar a ideia. Pense, deseje, sinta, acredite, crie. O Universo tem os meios para lhe entregar os bens, e o fará.

Exames de tomografia magnética, eletroencefalograma e muitos outros métodos de diagnósticos da medicina comprovam que os pensamentos geram ondas magnéticas. Nossos pensamentos são forças eletromagnéticas que atraem tudo aquilo que pensamos. Se você pensa e foca sua atenção em doença, pobreza ou solidão, você atrai mais disso e, provavelmente, vai continuar doente, pobre ou solitário, mesmo que apareça uma oportunidade de se curar, de enriquecer ou encontrar o seu par ideal. Para conseguir tudo o que queremos e nos tornar bem-sucedidos em todas as áreas de nossas vidas, precisamos nos conhecer melhor, ter domínio sobre nossos pensamentos e emoções.

Desde os primórdios, a Física Quântica causou um enorme impacto na forma de pensarmos a natureza. A psicologia da consciência data de mais de cinco mil anos e os métodos que utilizamos vêm sendo estudados e utilizados há séculos por cientistas e personalidades da história mundial, tais como Isaac Newton, Albert Einstein, Wallace D. Wattles, Dale Carnegie, Andrew Carnegie, Napoleon Hill, Abraham Lincoln, Henry Ford, John Ambrose Fleming, Nikola Tesla etc. Na história da humanidade, as pessoas que souberam como usar esse poder tornaram-se líderes, dirigentes, mestres, sábios, profetas, magos ou alquimistas. Elas não eram seres sobrenaturais, mas sabiam usar esse poder com maestria.

Poucos sabem utilizar esse poder, não porque aqueles que sabem não compartilham esse conhecimento, mas sim porque não há como aprender sem experienciar. É só pela experiência que se aprende. A melhor maneira de adquirir conhecimento é vivenciá-lo. Senão, torna-se muito intelectual e abstrato. Você não precisa descobrir como ou porque isso funciona, mas sim aprender a usufruir dessa força da atração magnética onde cada pensamento emite uma onda que atrai sua forma correspondente. Pensamento gera sentimento que gera ação, ou seja, o ato de pensar gera uma causa que gera um efeito. Esse efeito é a resposta do Universo ao seu pensamento e ao seu sentimento.

A energia eletromagnética trabalha o tempo todo, 24 horas por dia, sempre atraindo o que você pensa, mesmo que você não saiba ou não acredite nela. É aí que você deve dedicar o máximo de sua atenção e consciência, pois a atração ocorre, quer você queira ou não queira, quer você saiba ou não, quer seja algo ruim ou bom. No universo físico, tudo é criado na mente para depois se manifestar. Você só vai ver aquilo que você acredita, então, é preciso criar o hábito de crer para ver e pôr energia nisso. É necessário criar algo na mente para que este algo se manifeste, ou seja, para que se materialize.

O pensamento se manifesta. Tudo parte do pensamento. As coisas materiais e a própria realidade surgem através do pensamento. Primeiro você pensa, depois você acredita (sente), daí você age de acordo com o que pensa e sente, então, as coisas se materializam, se realizam, se concretizam, se manifestam. A sua realidade é fruto do seu pensamento. É o pensamento que cria a realidade, então, você só vai experimentar aquilo que você pensa mais. Se focar sua atenção nos pensamentos positivos, sua realidade vai ser boa, mas se focar nos pensamentos negativos, sua realidade vai ser ruim. Então, é importante que você permita que os pensamentos positivos dominem.

Um dos maiores escritores do movimento do novo pensamento, Dr. Joseph Murphy, dizia que a ideia dominante é sempre aceita por seu subconsciente. Seu subconsciente sempre aceita o que você realmente sente como verdadeiro, então, seu consciente e seu subconsciente devem estar de acordo. Ele dizia que quando pensamos em algo  estamos colocando em ação o poder de nossa mente, e tudo o que consideramos como verdade acaba por se tornar verdadeiro porque são nossos pensamentos e sentimentos que criam o nosso destino.

Henry Ford disse: “Se acha que pode ou se acha que não pode, você está certo.” Você está certo nos dois casos porque, se acredita que pode, você tenta e acaba conseguindo. Se acredita que não pode, você nem tenta, então, não consegue mesmo.

Não há nada que você não possa fazer, e todas as pessoas que fazem coisas que você admira são um exemplo para que você veja que isso é possível. Está duvidando? Isso é normal. Sua programação mental equivocada está em alerta para impedi-lo de agir. A dúvida é um bloqueio que o impede de atrair e receber o que deseja. Você não precisa ignorar sua dúvida. Apenas experimente. Aprenda a lidar com os seus medos, com os pensamentos negativos e crenças limitantes e você poderá ser, ter ou fazer literalmente qualquer coisa que imaginar. Nós estamos aqui para ajudar.

Seus bloqueios estão no seu subconsciente, por isso, talvez, seja difícil acreditar na Neurociência, na Mecânica Quântica, na Criação Deliberada, na sua própria capacidade e em tudo o que diga respeito ao seu próprio potencial, pois, para você, está tudo certo, mas se realmente estivesse, sua vida estaria perfeita. Você é plenamente feliz, totalmente realizado, completamente satisfeito, grato, saudável, equilibrado, sadio, próspero, bem sucedido e faz tudo o que gosta? Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, sua vida não é perfeita. Se você sente insegurança, solidão, estresse, ansiedade, culpa, mágoa, ressentimento, rancor, arrependimento ou raiva, sua vida não é produtiva.

O seu subconsciente é o que guia a sua vida; 96% da sua vida são regidos pelos seus segredos escondidos de você mesmo, em seu subconsciente, e que foram programados em seus primeiros seis anos de vida. Infelizmente, as escolas não nos ensinam a pensar. Os ensinamentos são de fora para dentro. As escolas nos orientam externamente e nosso interior fica esquecido. Elas nos programam para aceitar o que o sistema dita como certo ou errado sem questionar. Com isso, vamos deixando de utilizar nossa capacidade de pensar, 97% do nosso cérebro permanece inativo e fica praticamente atrofiado.

O que fazemos aqui é utilizar métodos que vão fazer com que você reaprenda a dominar sua mente e utilizar o potencial do seu cérebro. A base de tudo é conhecer a si mesmo, alinhar-se, equilibrar-se, harmonizar-se consigo mesmo, com seus desejos, com a terra, com o Universo e com a Fonte de Energia que você chama de Deus. É assim que você consegue o que quer.

Segundo Stephen Macknik, do Instituto Neurológico Barrow – Phoenix, somos uma série de sinais eletroquímicos que circulam pelos nossos circuitos, dentro de nossos cérebros. Obtemos informação somente através de nossos sentidos, da memória ou da nossa cognição, ou seja, somos nós que inventamos nossa própria realidade. O que esses sinais eletroquímicos veem em relação ao mundo são outros sinais eletroquímicos vindos de outros sistemas que formam uma grande simulação da realidade que nos rodeia, e o único lugar onde estivemos durante toda a nossa vida foi dentro da nossa própria mente. Se você não consegue usar sua mente para criar e realizar seus sonhos porque o mundo e o que você chama de realidade não condizem com eles, isso é sinal de que você está preso e escravizado na “Matrix”.

De acordo com a Física Quântica, nós vemos e sentimos os objetos, mas esta solidez é uma miragem, assim como a nossa percepção acerca do mundo. Nós vemos aquilo que nos é dado a conhecer e que fica registrado em nossa “base de dados”; aquilo que nos mostram e não aquilo que deveríamos ver. A matéria é composta por partículas que são a manifestação de energia vibratória no espaço vazio. Ela é uma ilusão que existe no vazio, mas que é percebida como algo coeso.

O mundo material e o espaço não são uma realidade objetiva, mas sim uma ilusão criada pelos sentidos que a traduzem numa percepção. Sendo assim, o real deixa de ser tudo aquilo que pode ser medido ou sentido. A realidade é ilusória e os sonhos são projeções desta realidade ilusória. O estado de vigília é outro grau de ilusão hipnótica. No nível quântico, a noção de corpo material perde o sentido.

Tudo o que existe no Universo é criado pela força do pensamento e do sentimento. Vamos ser redundantes para que você consiga assimilar: ‘É necessário pensar e sentir para que algo aconteça ou exista. Para algo existir ou acontecer é preciso que, antes, seja imaginado e sentido, ou seja, tudo é pensado e sentido antes de se manifestar, de se materializar, de se concretizar, de se tornar real. O que nós queremos dizer com isso? Se você quer algo, você precisa criar, em sua mente, para que aquilo se manifeste. Quem cria sua própria realidade é você. É importante entender que tudo que nós ensinamos aqui só funciona para quem é acredita na criação mental, porque tudo é questão de vibrar na frequência adequada, elevada.”



                                       http://www.batuira.com/pensamento/



Técnica da Visualização, de acordo com Mario Sergio M. Sales

                   ·         O que realmente eu quero?
                   ·         Do que realmente preciso?
        ·         O que vou pedir a Deus?

A briga não é entre o bem e o mal. É entre conhecimento e ignorância. Pessoas esclarecidas dizem: vamos discutir o assunto. O que precisa ser resolvido é a ignorância. Temos de nos tornar pessoas esclarecidas. Quem melhora o padrão intelectual tem melhor qualidade de vida. Seu mundo não vai bem? Culpa sua. Aquiete as suas emoções. Use os aliados para se ajudar. O Homem é o conjunto de si mesmo e de suas circunstâncias. O conhecimento que você acumula é para você melhorar como pessoa. Para controlar as fantasias e melhorar a imaginação.  

É preciso desconectar-se da realidade e olhar de fora, como alguém que senta na praia e contempla as ondas do mar. Ver além do que os olhos podem contemplar. O que vemos é como compreendemos. Mudando essa compreensão, o próprio mundo se modifica. Muita coisa que pode parecer sobrenatural é natural.  

O Universo é amor. Se conseguirmos entrar em sintonia com esse amor universal, começaremos a receber presentes inesperados; iremos entrar nesse algo conhecido como ‘fluxo da prosperidade’. Tudo parece que vem a nosso favor. Desde as mínimas coisas até coisas que jamais pensamos que conseguiríamos obter. O subconsciente está em harmonia com o Universo, que irá conspirar a nosso favor.


“Pedi e vos será concedido. Buscai e encontrareis. Batei e a porta será aberta para vós. Pois todo que pede recebe. O que busca encontra. E a quem bate, a porta se lhe abrirá.” (Mateus)


Numa folha em branco, coloque o que deseja. Descreva todas as categorias qualitativas, cada vez mais amplas, do que deseja. Se for um carro... Anote: por que eu preciso dele? Finalidades: que ele seja confortável, que seja útil, econômico, amplo internamente, com um bom bagageiro, discreto para dar segurança, claro, bonito..., até chegar à caracterização final. É importante focar no desejo eliminando detalhes supérfluos que o Universo não entende; é preciso ser coerente, justo, humilde..., para se conectar com Ele. O que não for possível definir no projeto, preencha a folha em branco com ‘fumacinhas’ e deixe para o Universo preencher.  A mente universal completa os vazios. A VISUALIZAÇÃO VAI COLOCÁ-LO NO PROCESSO QUE VOCÊ MERECE. SÓ O UNIVERSO SABE! Se o campo não for harmônico, não há COMUNHÃO. O Universo não vai lhe responder se a sua pergunta não for bem feita; você não deve pedir estabilidade, porque a estabilidade não é dinâmica; você deve pedir progresso, prosperidade, pois não existe nada estático no Universo, o Universo está sempre em constante movimento. Há um momento em que o seu pensamento é tão harmônico que vai entrar em conexão com todas as pessoas de Bem da Terra. Pense nisto!


Visualização criativa


Trabalhe inicialmente as partes invisíveis (emoções, medo, ansiedade, insegurança...). O computador é poderoso, mas sem a energia elétrica ele não funciona. A palavra deste século é ‘energia’. Depois você irá pensar nos aspectos materiais; primeiro crie condições internas. Pois é preciso resolver as questões internas, senão não irá se beneficiar. Se não acontecer, bote pra visualizar novamente. Se visualizar direito, três vezes ao dia, é rápido. Pense efetivamente em algo que realmente precise.

Um exemplo: num engarrafamento... Imagine: eu quero estar na minha casa. O que vou fazer? Deseja chegar em sua casa? Visualize a sua casa e você de pijama em frente à lareira, num ambiente muito calmo... As coisas se transformarão e se tornarão reais. Isso significa alterar a realidade plástica, programando a visão de um ambiente diferente.

Durante o desenvolvimento da ideia, visualizar apenas aquilo de que precisa; precisar não é apenas desejar, é necessitar. Direcionar melhor nossa imaginação poupa energia. É preciso ter bom senso, a visualização não é magia. É trabalhar melhor o Universo com o intuito de se tornar um ser melhor – ‘É preciso que eu progrida dentro das minhas possibilidades’. A pertinência acelera a visualização, é o mesmo entre o desejo de possuir algo e uma oportunidade de servir. O mais importante desta vida é servir, entrar em harmonia com a energia universal.

Coloque todo o seu ser no processo. Mas ao final de cada visualização procure esquecer totalmente o seu desejo até o próximo processo de visualização, para que a energia concentrada abandone sua mente e vá em busca da materialização do desejo. É como construir a ‘imagem-mãe’ e deixar o desejo se realizando. Uma parte eu faço, a outra deixo por conta do Universo, ele irá preencher o espaço vazio e conspirar a seu favor. O Universo não trabalha com valores materiais, ele trabalha com coisas reais. Concentre-se então naquilo que deseja.

Pesquisadores da existência confirmam: o poder está em mim. Lembre-se que um mosquitinho botou em polvorosa o país inteiro. O poder é tocado pela Providência Divina, ‘Creio em Deus Pai’.

Ao projetar a imagem, sentar e ver suavemente, quanto mais calmo estiver, melhor, fazendo aos poucos a visualização. A calma se faz sentir em dois ou três minutos de prática. É uma concentração mental (atenção voluntariamente dirigida e mantida) sobre o mundo sonoro que nos cerca. Ela tem um efeito sedativo imediato. Geralmente se aconselha ao praticante um lugar silencioso, preferencialmente onde ruídos não venham perturbar e desviar a atenção. A visualização criativa é como uma xícara de chá vazia; se ela estiver cheia, não dá pra colocar mais nada dentro dela. A mente deve estar limpa; só assim a imagem não será distorcida. A ideia básica é pensar no aspecto agradável do desejo, sem detalhamentos. Também é necessário confiança. A realidade se modifica de acordo com a intenção. Deve-se ter concentração e focar no ponto central, como numa mandala - a periferia desaparece. Outro dado importante é que a visualização tem de ser feita com movimento, imaginando-se a realização do projeto.

Enfim, a criação mental é uma ideia que deve ser sentida mais do que compreendida intelectualmente. Boa compreensão e boa prática, leitor!



Assista também ao documentário “O Segredo”, que fortalecerá toda esta ideia da PROSPERIDADE:


(e também)





Revisão do texto: Márcia Navarro Cipólli

Um comentário:

  1. Legal, ficou bom. Queria fazer apenas duas colocações, baseadas neste trecho"O cérebro é o computador mais sofisticado do mundo. Ele tem 10 milhões de neurônios e 100 trilhões de conexões nervosas, mas você não está usando nem 3% da sua capacidade. O cérebro tem dois hemisférios, cada um com funções específicas." Na verdade, não saõ 10 milhões mas quase 100 milhões de neurônios e usamos sim 100% de nossa capacidade, essa coisa de 3 % é invenção da internet. Cada neuronio faz em media 300000 conexões então veja só que maravilha. Abraços e parabéns

    ResponderExcluir

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.