sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FLOR DE LÓTUS

“O LÓTUS cresce no lodo. Ele simboliza a expansão e elevação espiritual. É o símbolo da transformação. Trata-se de uma metamorfose. Por quê? Porque o lodo é imundo, pode cheirar mal. E o lótus é perfumado e nasce do lodo fedorento.


Como a vida, a possibilidade de se tornar um lótus está aí. O lodo pode ser transformado, se tornar um lótus.” (autor desconhecido)

Sobre isto, o monge indiano Sakyong Mipham transmite: “Muitas pinturas tibetanas mostram os budas sentados sobre flores de lótus, que representam o anseio inato pela felicidade dos outros. Essa flor que nasce espontaneamente é o âmago de nosso ser. Para nutri-la, precisamos criar espaço na mente. A obsessão pelo ‘eu’ a sufoca; a flor não pode florescer. Quando temos consideração pelas outras pessoas, permitimos que a flor desabroche. Pensar nos outros amplia a mente, pois nos traz alegria”.

 Imagens: Google Imagens (flor de lótus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.