quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EMPRESAS INOVADORAS DÃO LIBERDADE A FUNCIONÁRIOS

Imagem: www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2009/09/
“Os chefes de recursos humanos estão cada vez mais criativos. Já há empresas que oferecem, durante o período de trabalho, sessões de ioga ou massagem, além de academias de ginástica e locais para tirar uma soneca depois do almoço. Os horários também vão ficando flexíveis”, revela Gilberto Dimenstein em seu artigo “Tiririca e os idiotas”, publicado no jornal Folha de S. Paulo, caderno Cotidiano, de 29 de agosto de 2010.

Segundo o colunista, essas empresas chegam a custear faculdade, curso de especialização e outras atividades de aperfeiçoamento pessoal, mesmo que, aparentemente, sem relação direta com o trabalho. “Muitos chefes acreditam que a simples vontade de aprender – de culinária a alpinismo – é algo bom para a produtividade do empregado”, escreve Dimenstein.

Ele conta também que uma das agências mais premiadas no Brasil, a DM9DDB, oferece dois dias livres por mês para seus funcionários exercerem alguma atividade comunitária, desde que, depois, a experiência seja compartilhada com os colegas.

Por conta disto e de outras informações incomuns que me atraem, tão raras no noticiário diário, é que costumo enfatizar a minha esperança de estarmos caminhando para um mundo cada vez melhor. Após um longo tempo de maus presságios, chego a me surpreender com a evolução de alguns comportamentos humanos, no sentido construtivo.

Chego a imaginar que nos próximos cinco anos, com tudo o que vem se estruturando em termos de mudanças de mentalidade, há de estar bem consolidado o processo de construção de uma consciência social mais benéfica ao mundo. Bom pelo que tem de essencial à sobrevivência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.