quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BEM-ESTAR PERMANENTE

Foto: www.flickr.com/photos/marilena-rodrigues
Em seu artigo “Em nossas mãos” (revista Vida Simples, produtointerno@abril.com.br, agosto 2010), Luiz Alberto Marinho fala sobre um estudo desenvolvido pelo Gallup em mais de 150 países, que contou com a participação de pesquisadores, economistas, psicólogos e cientistas sociais, estudo esse que permitiu concluir que o bem-estar é resultado: (1) da soma do amor que sentimos pelo que fazemos; (2) da qualidade de nossos relacionamentos; (3) da segurança financeira de que desfrutamos; (4) da saúde do nosso corpo; e (5) do orgulho que sentimos por contribuir para o bem-estar da comunidade.

Segundo Marinho, esses cinco fatores são controláveis, ou seja, são aspectos das nossas vidas que podemos alterar para melhor a qualquer momento.

A pesquisa da Gallup mostra que, embora 66% dos entrevistados sintam-se realizados em pelo menos um desses aspectos, apenas 7% sentem-se bem em todos os cinco. Esse seria o motivo pelo qual a maioria de nós experimenta somente momentos de bem-estar, cita o articulista.

Os resultados da pesquisa foram publicados no recente livro “Well Being” (Bem-estar), escrito por Tom Rath e Jim Harter, ainda inédito no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.