domingo, 13 de julho de 2008

“Poucos de nós vão além daquilo que nos é solicitado”

César Romão, trecho de sua obra "Fábrica de gente"
Em meio à chuva e às buzinas dos motoristas inquietos, algo chamou minha atenção embaixo do

viaduto à minha direita. Era uma pequena luz e algumas pessoas agitavam-se ao redor dela. Não pude resistir. Parei o carro embaixo do viaduto e desci para ver de perto. Meu coração ficou apertado. Um grupo de moradores de rua que habitava a parte de baixo daquele viaduto estava em torno de um bolo de padaria com uma vela em cima, todos cantando parabéns para uma criança que completava quatro anos.

"Estamos aqui há meses – disse o pai – vivemos numa miséria e mendicância total, mas hoje é aniversário de minha filha. Pedi naquela padaria um bolo e uma vela e eles me deram, quando disse que era para o aniversário de minha filha. E aqui estamos, comemorando com muita alegria, afinal, mesmo na miséria em que se vive aqui, temos algo a celebrar: Deus é muito bom!"

Entrei na festa, celebrei junto com eles e deixei para aquela família uma prova de que Deus realmente surge nos momentos em que abrimos nosso coração e encontramos um tempinho para celebrar alguma vitória ou alegria. Damos tanta importância a erros e tristezas, mas somos indiferentes a vitórias e alegrias. É como se erros e tristezas fossem algo comum em nossas vidas e como se vitórias e alegrias, obrigação do mundo para conosco. Somos ingratos em nossa existência, quando não encontramos em nossas vidas momentos mágicos de celebração. Sempre existe uma luz, mesmo na miséria, embaixo de uma ponte num dia de chuva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.