quinta-feira, 12 de maio de 2022

NUNCA DEIXE DE APRENDER

                    Marcelo Tas recebe o pastor Henrique Vieira no ‘Provoca’

 

Tom Simões, Santos (São Paulo, Brasil), 12 de maio de 2022


https://www.youtube.com/watch?v=miTuvuPyTh0

·         Clique aqui para assistir à entrevista

  

Eu lhes peço carinhosamente, caríssimas e caríssimos seguidores: não deixem de assistir a esta poderosa aula sobre o verdadeiro amor, com base no exemplo de Cristo. Não importa a fé que se processa, importa como se reverte essa fé em benefício do próximo e das suas circunstâncias como um todo.

O pluralismo é uma filosofia que sustenta que pessoas de diferentes crenças, experiências e estilos de vida podem coexistir pacificamente na mesma sociedade e participar igualmente da construção de um mundo melhor.



 

Na edição dessa terça-feira, 10 de maio de 2022, do programa ‘PROVOCA’, transmitido pela TV Cultura de São Paulo, seu talentoso apresentador, Marcelo Tas, entrevistou o pastor Henrique Vieira, 35, personalidade que vem se destacando nas redes sociais por abordar tão didática e inteligentemente o amor e a religião.

Sou muito fã desse programa. Mas a princípio ainda lamentei com a esposa a próxima entrevista: “Ah! Mas um pastor evangélico?” Pura suposição infundada a minha! Amei a entrevista, daí abordá-la no meu blog.  

Fundador da Igreja Batista do Caminho, ator, poeta, professor, ex-vereador e militante de direitos humanos, e por vezes aclamado até como ‘pop star’, Henrique Vieira nasceu em 1987, em Niterói (Rio de Janeiro). Formado em teologia, ciências sociais e história, é também estudioso da arte da palhaçaria.

O produtivo e agradável pastor cimentou seu lugar como líder espiritual com muito estudo. De voz firme, forte convicção e muito sincero, tornou-se ainda mais em evidência ao integrar o elenco do filme ‘Marighella’.

 

“O ódio é careta, amar é para os fortes.”

 

Para esse líder espiritual, “a função da prece não é influenciar Deus, mas sim a mente de quem ora”. Ele diz que o amor cria o ambiente relacional em que nós podemos nos potencializar: “Conforme eu vou crescendo mentalmente, desprendendo-me de determinados tabus e determinados dogmas apresentados como certos e indiscutíveis, eu vou aprendendo cada vez mais”, ou seja, transformando conhecimento em comportamento”.

 

***

2 comentários:

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.