sexta-feira, 8 de outubro de 2021

DESSAS CONVERSAS QUE ALIVIAM A ALMA...

Nesse encontro a chefe Morena Leite, 41, não se foca apenas na arte da culinária, mas o que muito me surpreende: abrange-a de forma filosófica. Concebo tal entrevista como uma espécie de oração. A simplicidade de Morena traduz-se na própria maneira de vestir-se ... Virei seu ‘fã de carteirinha’!

 

C O N F I R A!

 

Tom Simões, jornalista, 8 de outubro de 2021


“TUDO o que você pode mudar é apenas a sua atitude. Aí está a sua responsabilidade. Você é responsável apenas pelo que pode mudar” escreve Sri Nisargadatta Maharaj, guru indiano. Há outro pensamento, de autor desconhecido, que cita sabiamente: “A felicidade se alcança não por domínio, mas por harmonias”...

É o que me vem à memória ao lembrar da PRODUTIVA entrevista de Morena Leite, chefe de cozinha, sob o comando do ultratalentoso (e seu compadre, diga-se de passagem) Marcelo Tas no programa #Provoca, da TV Cultura, de 6 de outubro de 2021.

Quer saber, gente? Nesse encontro Morena não se foca apenas na arte da culinária, mas o que muito me surpreende: abrange-a de forma filosófica.

Quantas coisas boas acontecem no mundo. Vamos divulgá-las para neutralizar a energia das notícias negativas e também se desligar um pouco do excessivo uso do WhatsApp da vida... “Não basta ter informação, é preciso saber o que fazer com ela”, lembra o filósofo Mario Sergio Cortella.

Aprecie a companhia daqueles que são úteis em sua busca, evite aqueles que o distraem, profetiza Anandamayi Ma, uma das mais influentes e conhecidas místicas da Índia. “Dedique-se ao estudo de livros sobre a sabedoria. Em outras palavras, segure-se ao que é benéfico e evite o que é meramente prazeroso. Se viver com este espírito, a ajuda de que você precisa virá naturalmente”, arremata.

O conflito está entre o conhecimento e a ignorância. Portanto, cada um de nós pode contribuir para o alargamento da consciência do mundo como um compromisso com a humanidade.

Embarquemos na alegria produtiva de Morena Leite. Ela tem muito a nos inspirar...

 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar mais facilmente, ao clicar em “Comentar como – Selecionar Perfil”, selecione NOME/URL. Após fazer a seleção, digite seu NOME e, em URL (preenchimento opcional), coloque o endereço do seu site.